Nasceu em 1999, regida pelo macro objetivo de contribuir com ações concretas e recursos próprios para a revitalização das relações sócio-ambientais na Baía de Todos os Santos.

Histórico

A Fundação Baía Viva foi criada em 1999, regida pelo macro objetivo de contribuir com ações concretas e recursos próprios para a revitalização das relações sócio-ambientais na Baía de Todos os Santos. De acordo com o seu Estatuto ela se constitui numa entidade de direito privado, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa e financeira.

A Fundação tem como órgãos administrativos um Conselho Curador, um Conselho Diretor e um Conselho Fiscal. Seu atual presidente é a advogada, Isabela Suarez.

As principais ações desenvolvidas pela entidade ao longo dos últimos 10 anos ocorrem principalmente nas Ilhas pertencentes ao Município de Salvador, com destaque para a Ilha dos Frades e Bom Jesus dos Passos, que vem sofrendo uma ampla intervenção de requalificação urbana em seu ambiente sócio-ambiental.

A sede da Fundação Baía Viva fica em Salvador, na Rua Miguel Calmon, nº 555, 10º andar, Comércio.