Intervenções planejadas para a Baía de Todos os Santos, obedecendo as diretrizes que lhe dão transparência e suporte disciplinar.

Valores

A preservação da baía, suas ilhas e seu entorno é, sem dúvida, o principal valor da Fundação Baía Viva. A requalificação implementada mantém viva a história e a cultura da região, respeitando os limites entre a manutenção do patrimônio ecológico-cultural da baía e a necessidade de ações que lhe agreguem valor e funcionalidade.

Diretrizes

As intervenções planejadas pela Fundação na Baía de Todos os Santos respeitam os seguintes preceitos:

• Apropriação de forma positiva de valores da história e da cultura da baía e sua utilização na geração de renda por meio da produção de bens e serviços;
  • Elevação da qualidade ambiental das ilhas;
  • Criação de condições estimulantes para o surgimento de propostas de desenvolvimento econômico e social.
Nó