Ilha de Bom Jesus dos Passos ganha nova área de lazer e centro gastronômico

Publicado em : 14-12-2019

Ilha de Bom Jesus dos Passos ganha nova área de lazer e centro gastronômico

Os moradores da ilha de Bom Jesus dos Passos foram beneficiados, durante toda a manhã deste sábado (14), com entregas e anúncios de intervenções por parte da Prefeitura. Pertencente a Salvador, a localidade recebeu a visita do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis, do presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior, além de representantes de órgãos municipais e da Fundação Baía Viva, entidade parceria que desenvolve projetos voltados para o turismo nas ilhas da cidade.

Assim como obras de pavimentação de algumas ruas da localidade, a Praça Comendador Neiva foi inaugurada com parque infantil, academia de saúde e musculação, espaço de jogos, pergolado, banco modular, paisagismo e iluminação.

Também foi entregue o Centro Gastronômico Cultural de Bom Jesus, fruto de um termo de cooperação entre a Prefeitura e a Fundação Baía Viva com o objetivo de desenvolver o potencial turístico da região. O centro gastronômico tem quatro restaurantes de pessoas da comunidade local (Cantinho da Sheila, Restaurante Águas, Restaurante do Toni e Restaurante João Pirão) e sete lojas (doceria, escola de Windsurf e stand-up, roupas de praia e bijuterias).

“Estamos vivendo um ciclo virtuoso do turismo em Salvador. A cidade já tem seu novo aeroporto. Somos o destino mais procurado para as festas de final de ano. Em janeiro, vamos inaugurar o novo Centro de Convenções. E não poderíamos deixar de lado as nossas ilhas, que antes viviam abandonadas. Mudamos isso e já investimentos cerca de R$20 milhões nas ilhas de Salvador. São obras de verdade, e não maquiagem”, discursou ACM Neto.

O prefeito agradeceu o apoio da Fundação Baía Viva na figura da presidente da entidade, Isabela Suarez, que acompanhou a visita repleta de realizações. “Esse é mais um passo na requalificação urbana e ambiental da Ilha de Bom Jesus dos Passos. É uma conquista porque incentiva a empregabilidade. E marca uma deferência a um segmento econômico importantíssimo para a nossa cidade, que é o turismo. Essa parceria com a Prefeitura tem rendido excelentes frutos”, disse Isabela Suarez.